domingo, 1 de dezembro de 2019

8ª Caminhada Passos que Salvam Hospital de Amor de Barretos SP 2019 8ª Caminhada Passos que Salvam Guaíra SP 2019 - Blog Ernani Carreira Guaira SP BetGuairaSP

Home
8ª Caminhada Passos que Salvam Hospital de Amor de Barretos SP 2019
8ª Caminhada Passos que Salvam Guaíra SP 2019

Conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Aconteceu neste domingo, 24 de novembro de 2019 em Guaíra a 8ª Caminhada “Passos que Salvam”.

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Lions Club Águas Correntes, Lojas Maçônicas Acácia Guaírense e Fraternidade e Luz, realizou no último domingo, dia 24, da 8ª Caminhada “Passos que Salvam”, um projeto desenvolvido pelo Hospital de Amor de Barretos.

O projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos parecem sintomas comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem as crianças e os adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que algo errado está acontecendo.

Mesmo com a chuva que atingiu Guaíra no período da manha, a caminhada reuniu dezenas de pessoas e diretores da administração municipal como o Secretário da Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, e do Diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, José Reinaldo dos Santos Júnior, além de integrantes dos clubes de serviço do município. A mobilização contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Guaíra SP.

Neste ano a  Caminhada Passos que Salvam saiu da Praça São Sebastião seguindo pela Rua 10 sentido Parque Ecológico Maracá seguindo até o espaço da Feira Livre, onde aconteceram outras ações da Secretaria de Saúde, como a aferição da pressão arterial das pessoas presentes ao evento.


Fonte Departamento de Comunicação e Impressa Prefeitura de Guaíra SP


NetGuairaSP Fanpage...clique
Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2019
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário