sexta-feira, 8 de julho de 2022

Prazo para renovação da CNH Vencida e a Vencer Tabela Cronograma dos prazos para renovação da CNH Vencidas e prestes a vencer – DEC Despachante Ernani Carreira Guaíra SP – Tabela Vencimento CNH ACC - Blog Ernani Carreira - Facebook NetGuairaSP Ernani Carreira

 Home

CNH Vencidas e a Vencer DETRAN-SP

Renovação da CNH 

Veja os prazos para Renovação de CNH vencida ou a vencer 

Detran-SP estabelece período para renovar o documento após seu vencimento. 

Depois do prazo, motorista comete infração e veículo pode ser retido. 

Saiba qual é o prazo, para fazer a renovação da CNH vencida ou prestes a vencer.

Veja Tabela Cronograma dos prazos para renovação de CNH vencida ou prestes a vencer.

Facebook Fanpage Despachante Ernani Carreira

((( clique ))) 

Mas quem não se atentar ao novo calendário para renovação pode andar com a CNH antiga por até 30 dias corridos após o seu vencimento.

Depois desse período, o motorista estará cometendo uma infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47 e sete pontos no prontuário.

Veja abaixo as determinações sobre o restabelecimento de prazos de serviços de trânsito no Estado de São Paulo, conforme Deliberações Contran nº 234/2021 e 243/2021:

CNH – HABILITAÇÃO

Conclusão do processo de habilitação

De acordo com a Deliberação Contran nº 248/21, fica restabelecido, a partir de 1º de janeiro de 2022, o prazo de 12 meses para que o processo do candidato à habilitação permaneça ativo no órgão de trânsito.

Os processos de habilitação ativos até 31/12/2021 deverão ser concluídos até 31/12/2022.


Renovação da CNH e ACCs

Fica restabelecido o prazo para renovação das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACCs) vencidas a partir de 01/03/2020, conforme cronograma definido pelo Contran.

Para fins de fiscalização, consideram-se válidas as CNHs e ACCs vencidas desde 01/03/2020 e com vencimento até 31/12/2022, até a nova data correspondente para renovação definida no cronograma abaixo do Contran.

A determinação se aplica às informações contidas na CNH, inclusive aos certificados de Cursos Especializados (MOPP, Coletivo, Escolar e ou) que não constam na CNH, e às PPDs.

Fonte Site DETRAN-SP


Facebook NetGuairaSP clique 

((( clique ))) 


Facebook Ernani Carreira clique 

((( clique ))) 


Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2022

Home 

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário