terça-feira, 28 de julho de 2020

Covid-19 Coronavírus Guaira SP - Aparelhos Respiradores Santa Casa de Guaíra SP – Blog Ernani Carreira – Fanpage NetGuairaSP

Home
  Aparelhos Respiradores Santa Casa de Guaíra SP  

Guaíra SP recebe mais dois respiradores para atendimento de pacientes com Coronavírus.

Nesta semana a Santa Casa de Guaíra está recebendo mais dois aparelhos respiradores fixos para atendimento de pacientes com Coronavírus que necessitem do apoio respiratório.
Os equipamentos foram entregues pelo Governo de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Desenvolvimento Regional e de Saúde.
No total foram entregues 111 equipamentos para a capital do hospital e outras 26 cidades do interior.
De acordo com o Governo do Estado, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e com estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.
Com os novos equipamentos Guaíra passará a contar com 6 leitos com respiradores fixos, dentre os 14 leitos disponibilizados para pacientes com coronavírus na cidade.
O município possui também um respirador móvel para eventuais transferências de pacientes para hospitais da região, quando necessário.
Hoje, dia 28, três pacientes estão ocupando leitos Guaíra SP, o que representa cerca de 20% de ocupação dos leitos ofertados pelo município.
De acordo com o Secretário da Saúde do município, Jorge Uatanabi do Prado, desde o início da pandemia Guaíra adotou todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.
“A Santa Casa de Guaíra tem uma área isolada onde os pacientes com suspeita ou confirmação da COVID 19, são atendidos por uma equipe médica e de enfermagem exclusiva, evitando o trânsito dentro do hospital e o contato com outras pessoas”, ressaltou Jorge Uatanabi.
Na Farmácia Municipal os pacientes com sintomas do coronavírus, após prescrição médica, têm acesso gratuito a todos os medicamentos destinados ao combate da doença. “Além disso, a Assistência Social fornece máscaras para pessoas carentes.
O município fornece EPIs para os profissionais e servidores que estão na linha de frente de combate à doença.
O pessoal do DEAGUA e de Serviços Urbanos faz a desinfecção com água e cloro dos pontos com maior fluxo de pessoas na cidade.
O prefeito José Eduardo adotou todas as medidas de enfrentamento à doença, agindo de forma certa e correta”, disse o secretário.
Finalizando Jorge Uatanabi ressaltou que embora o município esteja preparado para o enfrentamento à COVID 19, a população deve fazer sua parte.
“O isolamento, o distanciamento social, juntamente com o álcool em gel, assepsia, e o uso de máscaras por parte da comunidade, será essencial para que possamos vencer essa doença o mais rápido possível”.


Fonte Departamento de Comunicação e Imprensa Prefeitura de Guaíra SP.

Fanpage  NetGuairaSP...clique
Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2020
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário