quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Fonte Luminosa Praça São Sebastião Guaíra SP, restauração. Prefeitura inicia restauração da Fonte luminosa da Praça São Sebastião - Blog Ernani Carreira NetGuairaSP

Home
Fonte Luminosa Praça São Sebastião Guaíra SP, restauração.
Prefeitura inicia restauração da Fonte luminosa da Praça São Sebastião

Dando sequência ao projeto de revitalização da Praça São Sebastião, a administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis iniciou, nesta semana, a restauração da fonte luminosa, uma antiga reivindicação da população e que há anos estava desativada.

Por meio da Secretaria de Gestão, Infraestrutura e Obras, a prefeitura está realizando a troca dos sistemas, elétrico e hidráulico, e recuperando os equipamentos responsáveis pelo bombeamento da água que passa pelos canos que compõem a fonte luminosa.

A equipe também está implantando um minucioso sistema de impermeabilização, já que a fonte tem sérios problemas de infiltração.

A restauração da fonte luminosa é mais uma etapa do projeto do prefeito José Eduardo de recuperar completamente a Praça São Sebastião.

Inicialmente foi realizada a revitalização do Jardim Japonês, que também passou pelo processo de impermeabilização e pode receber novos peixes em seu lago artificial.

Toda a praça recebeu um novo projeto paisagístico e de jardinagem, que garantiu uma maior visibilidade do espaço interno do local que contou ainda, com melhorias no sistema de iluminação.

Os sanitários também foram totalmente reformados.

 “Nós estamos revitalizando a nossa Praça São Sebastião para devolver esse patrimônio público e histórico a população. Estamos fazendo estas intervenções com recursos próprios da prefeitura e cada vez mais o guairense está tendo orgulho da praça principal da cidade”, disse o prefeito José Eduardo.

A expectativa é de que a fonte luminosa volte a funcionar, encantando os guairenses, ainda, durante os festejos de final de ano.

Fonte Departamento de Comunicação e Impressa Prefeitura de Guaíra SP


NetGuairaSP Fanpage...clique
Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2019
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário