terça-feira, 1 de setembro de 2015

Guaira SP 100 anos do seu jeito Evento aberto a toda população - Centro de Lazer José Pugliesi Junior dia 29 de junho - - Guaíra 100 anos 1928 - 2029 - - Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Home
Guaíra SP 100 anos... do seu jeito
Centro de Lazer José Pugliesi Junior
dia 29 de junho as 19h30

 


Atenção - Para ouvir o som do Vídeo Guaíra 100 anos por favor, de pause na Radio Lognplay do Blog, lado direito da barra de navegação.

O Evento, aberto a toda população de Guaíra SP

O encontro é de caráter suprapartidário e aberto a todos os Guairense interessados especialmente lideranças Empresárias, Comunitárias, Sindicais, Políticas, Religiosas, Associações, Clube de Serviço, entidades Assistenciais e Conselhos de Direitos.


Com a proposta de engajar a população no planejamento de longo prazo da cidade Prefeitura criou o projeto “Guaíra 100 anos... do seu jeito”.

No escopo estão ações governamentais para o desenvolvimento sustentável preservando a essência histórica e cultural da comunidade.

A primeira iniciativa é sensibilizar a comunidade despertando na população o civismo e o orgulho de sua cidade, muito latente no guairense.

Um bom sentimento que permeava o povo de Guaíra e fazia da pequena cidade do norte paulista um núcleo urbano único, um município na vanguarda no que se diz respeito a urbanismo e saneamento.


Projetos como o do emissário e estação de tratamento de esgoto e da UPA já iniciados e que trazem o status de cidade avançada nos quesitos saneamento e saúde.

Estes dentre como será Guaíra no seu centenário Programa que será apresentado dia 29 no Centro de Lazer buscando inserção participativa de todos segmentos da sociedade pretende sugerir diretrizes de crescimento sustentável do município muitos elementos básicos para a boa vivência e desenvolvimento urbano, que estão elencados numa grade de 14 propostas que serão oficialmente apresentadas no dia 29 de junho no Centro de Lazer José Pugliesi Júnior.

Sempre com a idéia de incluir a comunidade no planejamento, a administração vai apresentar o “Guaíra 100 anos ...do seu jeito”, inicialmente no Centro de Lazer para convidados.

Posteriormente o programa será maciçamente divulgado em plenárias populares, quando as comunidades de todos os bairros e segmentos da sociedade poderão participar e opinar sobre as ações propostas.

Esta mobilização trata-se de uma retomada do espírito altivo dos pioneiros de Guaíra.
Marca registrada do guairense percebida até o final da década de 1980.

O intento deste empreendimento institucional é incluir no Plano Diretor da Cidade normativas que contemplem obras, programas e ações de governo com o norte de projetar a cidade para novas gerações.

Durante o lançamento e outras apresentações públicas do “Guaíra 100 anos... do seu jeito”, a Prefeitura pretende arrecadar informações, sugestões e adesões que formarão o lastro popular para apresentação e apreciação da matéria na Câmara dos Vereadores.

Obras e ações que só se concretizarão se os cidadãos realmente quiserem.

É a hora de restituir os grandes feitos dos pioneiros, projetando o futuro, para aqueles que virão, como fizeram os que vieram antes.

Acima da política e dos interesses pessoais. Aquele sentimento de ‘anos 80’ guairense.

Fonte Diário Oficial Guaira SP Edição 190 de 26-06-2015....clique


Blog Ernani Carreira Guaíra SP
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário