domingo, 1 de janeiro de 2012

Atlas Ambiental Guaira-SP UAG BASF FEE



Atlas Ambiental Guaira-SP
BASF UAG FEE

A BASF e a Usina Açucareira Guaíra, lançaram no dia 25 de novembro de 2011, no Clube das Mangueiras “Wanda Junqueira Ferreira” na Fazenda Rosário, o Atlas Ambiental de Guaíra.

O Projeto Educacional é gerido estrategicamente pela Fundação Espaço ECO (FEE) e fará parte da Grade Curricular já em 2012, onde serão beneficiadas mais de 2.600 estudantes do Ensino Fundamental de todas as Escolas Públicas (Municipais e Estaduais).

O Evento foi coroado de sucesso, com a presença de Autoridades Municipais, Professores, Alunos e Pessoas de vários segmentos da nossa sociedade.

Parabéns a todos pela iniciativa, e parabéns Guaíra por esse maravilhoso presente.

Fonte: Internet


A utilização do Atlas Ambiental em Sala de Aula tem por objetivo auxiliar Professores e Alunos a entenderem História, Geografia e Temas Sócios Ambientais, levando em conta aspectos Globais e, especialmente, os aspectos da Região em que vivem o que visa tornar o entendimento mais fácil.

Oito Escolas públicas da cidade receberão o Atlas, sendo três estaduais, onde a ferramenta se destina aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e em cinco colégios municipais, nos quais o Atlas será aplicado aos alunos do 4º e 5º ano.
A ação também conta com a participação de 65 professores da rede pública de ensino.


O Material Didático é composto por imagens espaciais, obtidas via satélite, que revelam informações sobre as Matas, os Oceanos, os Animais, a Urbanidade, o Clima, a Cultura, a Sociedade, a História e a Política do Brasil e do Mundo.

Fonte: Internet - Basf


Fotos Site Jornal A Cidade de Guaira-SP
Link


-








-


 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário