Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Halloween em Guaira-SP Dia das Bruxas - - A brincadeira de doces ou travessuras é originária de um costume europeu do século IX chamado de souling almejar - - No dia 2 de novembro Dia de Todas as Almas Finados - - - Blog Ernani Carreira Guaira SP

Home

Blog Ernani - Halloween Guaira-SP  - - -
Halloween Guaira-SP

Halloween é o nome original na língua inglesa, O Dia das Bruxas é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

Entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês.

Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria.


As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros.


A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).

No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.


Home

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário