domingo, 4 de setembro de 2016

ECAL Guaira SP 2016 21º ECAL Encontro Cultural de Arte Livre Guaíra SP - Artes, Artesanatos, Dança, Música, Literatura, entre outros segmentos Culturais 10 á 17 de setembro - - Blog Ernani Carreira Guaira SP 2016 - Candidato a Vereador Guaíra SP Ernani Carreira 40.333

Home
ECAL Guaíra SP 2019
((( clique )))



ECAL 2017 Guaíra SP
21º ECAL Encontro Cultura de Arte Livre
Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello
18 a 23 de julho
((( clique )))


((( clique )))






ECAL Guaíra SP 2016
21º ECAL Encontro Cultural de Arte Livre Guaíra SP

Santo de Casa Faz Milagre
Artes, Artesanatos, Dança, Música, Literatura, entre outros segmentos Culturais  
10 á 17 de setembro

Dia 9 de julho, na Praça da Vila Aparecida, quando a partir das 16h00 o Pagode Amigos e Rodrigo Life dão o tom da diversão na Praça a partir das 16h00.


O ECAL Encontro Cultural de Arte Livre que chega este ano à sua 21º edição.

A Casa de Cultura João Augusto de Mello será o local do encontro cultural que apresentará exposições de artesanato, com a presença confirmada de artesão de diversas cidades da região.

Encontro Cultura de Arte Livre 1981 – 2015

O ECAL Encontro Cultural de Arte Livre começou como uma realização do Grêmio Literário e Recreativo 18 de Maio, quando um Grupo de Jovens, procurando alternativas Culturais idealizaram um Encontro Eclético de Artistas, isso em 1981.

O Grêmio Literário e Recreativo 18 de Maio fez 3 edições e depois o projeto ficou parado por quase duas décadas sendo retomado pela Prefeitura em 2001, na gestão do Dr. Orlando Garcia Junqueira.

Desde então a Prefeitura do Município de Guaíra SP nunca mais parou de fazer o ECAL que a cada ano foi ganhando mais vulto e consolidando-se como mobilização cultural e alternativa
de diversão para Crianças e Jovens Guairenses durante as férias escolares do meio do ano.

Fonte Site Prefeitura de Guaíra-SP
ECAL Guaíra SP 2016
10 a 17 de setembro
Santo de Casa Faz Milagre

Devido a reforma na Casa de Cultura 21º ECAL Guaíra SP será em setembro, em julho a Prefeitura realizará uma semana de Férias que será preparativa para o Evento.
O Tema do ECAL 2016 será
Santo de Casa faz Milagre

Devido a reforma na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello e necessidade de reequilíbrio econômico, a Prefeitura mudou a realização do ECAL de julho para setembro.
Uma obra que visa acabar com goteiras e infiltrações que a décadas prejudicaram as atividades do centro cultural deve começar na próxima semana e tem previsão de durar de um mês a 40 dias.

Um reposição total do telhado do Cineteatro Abraão Cury e substituição da rede de calhas e rufos.

Poucas intervenções foram realizadas no telhado do prédio construído em 1974.

Entretanto os estudantes de férias e os apreciadores da cultura terão opção de entretenimento neste mês.

De 18 a 23 de julho Prefeitura, por intermédio da Diretoria de Cultura promove a Semana de Férias Pré-Ecal com a apresentação de filmes, oficinas culturais, apresentação de teatro e exposição de obras confeccionadas nas oficinas da Casa de Cultura.

O ECAL que neste ano terá o tema:

Santo de Casa Faz Milagre ocorrerá de 10 a 17 de setembro.

Como a própria expressão já versa, o Encontro Cultural de Arte Livre deste ano será focado para os artistas locais.

Artistas de todas as nuances da cultura:

Músicos, dançarinos, artistas plásticos, artesãos e outros que serão estimulados a mostrarem seus talentos para o sempre fiel público guairense.

Atrações de maior vulto ocorrerão, mas em parceria com o Circuito Cultural Paulista. Já na abertura do Ecal será apresentado O Pequeno Cirquinho - Cia. Contando Histórias um espetáculo circense voltado paro público infantil, a partir das 16h00.

Cultura nos Bairros

Com o objetivo de resgatar os artistas e artesões locais a organização do ECAL já começa a arrebanhar participantes divulgando o festival em todas as suas ações.

Atividades Pré-Ecal como foram denominadas pela Diretoria de Cultura, como é o caso da Cultura nos Bairros que tem uma edição marcada para o próximo sábado, dia 9, na Praça da Vila Aparecida, quando a partir das 16h00 o Pagode Amigos e Rodrigo Life dão o tom da diversão na praça a partir das 16h00.

Tem mais, no mês de agosto a Cultura do Município em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura promovem gratuitamente o espetáculo Circo Além da Lona e do Picadeiro - Cia. Folia de Picadeiro, outro espetáculo circense infantil que ocorre a partir das 19h00.

Com o novo formato do Ecal a Diretoria de Cultura já têm esboçadas atrações inéditas que prometem surpreender artista locais e o público.


Blog Ernani Carreira
Candidato a Vereador Guaíra SP 2016

Ernani Carreira 40.333



Blog Ernani Carreira Guaíra SP  2016
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário