Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2018

Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2018

domingo, 24 de agosto de 2014

Limpeza do Lago Maracá Guaira SP Limpeza Educativa do Lago Maracá - a seca que assola todo sudeste e centro oeste do Brasil castigou o Lago Maracá e outros Lagos Lagoas da Região do Municipio de Guaira SP - - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Limpeza Educativa Lago Maracá Guaíra-SP


Prefeitura do Município de Guaíra SP promove Limpeza Educativa do Lago Maracá Guaíra SP

27 de agosto de 2014

Imprensa, Clubes, Sindicatos e Funcionários Públicos foram convidados a participar da Grande Ação de Cidadania que pretende conscientizar população quanto a Limpeza o Lago e Parque Maracá Guaira SP.

A seca que assola todo sudeste e centro oeste do Brasil castigou o lago Maracá que está com o nível mais baixo desde que foi criado no início da década de 1970. E o pior, a baixa da água revelou que o cartão de visitas de Guaíra padece pelas mãos de pessoas sem consciência, quando o leito secou a quantidade de detritos revelados foi impressionante.


A equipe do Departamento de Parques e Jardins faz limpezas semanais no leito seco, às vezes três vezes por semana. E, mesmo assim este permanece sujo, isso porque os próprios usuários dispensam detritos no lago e nas suas margens todos os dias.


Na quarta feira, dia 27 de agosto, diferente de outros dias a equipe do Parques e Jardins fará a limpeza das margens no final da tarde, a partir das 17h30. Vão participar da intitulada, Grande Ação de Cidadania, outros departamentos da Prefeitura, numa faxina cuja metodologia objetiva mostrar para os usuários do parque Maracá o quanto é custoso recolher manualmente os dejetos jogados no leito do lago.


A Diretoria de Comunicação emitiu convites para funcionários da Prefeitura, clubes sociais e de serviço, entidades e imprensa, informando o teor da ação.


Material de divulgação já começou a circular nas redes sociais e devem incorporar a ação de limpeza no intento de mostrar que a limpeza do parque depende da população, de quem usufrui do espaço. Mesmo que a Prefeitura limpe todos os dias, se os usuários continuarem a jogar lixo nas margens o lago nunca ficará limpo.


O horário, no final da tarde foi escolhido justamente para tornar a ação visível para a maior parte utilizadores do parque, que fazem caminhada, praticam esportes, passeios com animais de estimação dentre outros usos de entretenimento que o parque Maracá proporciona.


A Grande Ação de Cidadania está marcada para começar às 17h30 de quarta feira, dia 27, com ponto de concentração na Prefeitura.



    

 

  
 Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário