Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP

segunda-feira, 31 de março de 2014

SOGUBE visita ETA Estação de Tratamento de Água Guaíra-SP - Alunos da Sogube visitam a ETA - - Como forma de atividade relativa ao Dia Mundial da Água que é comemorado no dia 22 de março - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Alunos da Sogube visitam a ETA

Estação de Tratamento de Água Guaíra-SP

Como forma de atividade relativa ao Dia Mundial da Água que é comemorado no dia 22 de março, os alunos da SOGUBE Sociedade Guairense de Beneficência visitaram nesta quinta, 27, a ETA Estação de Tratamento de Água.

A visita aconteceu em dois períodos diferentes: pela manhã os alunos com idades entre 10 e 16 anos conheceram as dependências da Estação e assistiram a palestras que enfatizaram a importância desse bem tão precioso que é a água.

Além disso, os jovens aprenderam como funciona todo o processo de tratamento da água, antes que esta chegue as torneiras de todas as residências das famílias guairenses.

SOGUBE
Sociedade Guairense de
Beneficência
Guaíra-SP


Na ocasião também foi possível conhecer o laboratório onde os químicos realizam as análises de controle de qualidade da água que está sendo tratada, trabalho este que é realizado 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Durante a tarde foi a vez das crianças com idade entre 7 e 9 anos passarem pela dependências da ETA.

Com toda a alegria que é peculiar de crianças nesta faixa etária, os olhos sempre muito atentos  buscavam não perder um detalhe sequer de tudo que estava sendo apresentado.
Ativos e muito curiosos, além de compreender o conteúdo transmitido realizaram várias perguntas pertinentes ao assunto discutido.

A apresentação foi realizada pela assessora técnica Camila dos Santos Galego, que prendeu a atenção das crianças e também dos adolescentes por cerca de uma hora;  em sua exposição além de relatar a questão da água no mundo, ela mostrou através de vídeos um breve panorama do que pode acontecer  se as pessoas não se sensibilizarem imediatamente sobre a responsabilidade de cada um no que se diz respeito ao meio ambiente.

O laboratório foi apresentado aos alunos pela auxiliar de laboratório Juliana de Oliveira Nascimento, que mostrou de forma didática o valor dos testes realizados na água que é consumida, e também explicou sobre a quantidade, como é realizado e a importância da colocação de cloro e flúor.


O resultado da visita foi extremamente positivo, pois é fato que jovens cidadãos conscientes são disseminadores das informações e verdadeiros guardiões que fiscalizam o comportamento humano na sociedade.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário