quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Início do Horário Verão 2018 2019 - Horário de Verão Brasileiro 2018 2019 - - Inicio Horário Verão 04 de novembro de 2018 - Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Inicio do Horário de Verão 2018 2019
-


Início do Horário Verão 2018 2019
Inicio Horário Verão 04 de novembro de 2018
Fim Horário Verão 17 de fevereiro de 2019
Horário de Verão Brasileiro 2018 2019

Horário Brasileiro de Verão 2018 2019 começa às 00h00 do dia 04 de novembro de 2018.

A partir da meia-noite do dia 04 de novembro, os Relógios Brasileiros serão ADIANTADOS em 1 hora nos Estados em que o Horário de Verão é válido.

Este ano o Horário de Verão começa mais tarde por conta das Eleições 2018.

Embora tenha sido cogitado um segundo adiamento do início do horário de verão para o dia 18 de novembro (com o objetivo de não interferir com o Exame Nacional do Ensino Médio), este não se concretizou.

O Horário de Verão consiste no adiantamento do relógio durante as estações do verão e primavera, onde os dias são mais longos.

objetivo é ajudar no racionamento de energia elétrica, fazendo as pessoas aproveitarem mais a iluminação natural do Sol.

Quando o Horário de Verão chegar ao fim, os relógios devem ser ATRASADOS, ou seja, quando for 00h (meia-noite), a hora deve voltar para às 23h (11 horas da noite).

Sábado dia 03 de novembro de 2018 as 24h00, para domingo 04, as pessoas que moram nas Regiões onde o Horário de Verão vigora deverão adiantar seus relógios em uma hora.

A população tem de adiantar o relógio em uma hora e a mudança segue até 17de fevereiro de 2019. 
São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O principal objetivo do Horário de Verão é a redução da demanda máxima durante o horário de pico de carga do sistema elétrico brasileiro.

A mudança de comportamento dos consumidores associado com o retardo do início da utilização da iluminação pública reduz a coincidência do consumo de energia elétrica acarretando queda do consumo nos horários de pico no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Como consequência ocorre uma maior segurança e confiabilidade operativa do sistema nas horas mais críticas, minimizando a necessidade de investimentos para atendimentos sazonais em áreas localizadas, evitando-se também a sobrecarga nas linhas de transmissão, subestações, sistemas de distribuição e unidades geradoras de energia.

A mudança de horário no período do verão é um recurso adotado por diversos países do Hemisfério Norte (de março a outubro) e do Hemisfério Sul (outubro a março). Entre eles estão grandes parte da Europa, os Estados Unidos, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai. 

O que é o Horário de Verão?


Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo (alvorecer) e põe-se mais tarde (entardecer).


Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.

Qual a vantagem do Horário de Verão?

Redução do consumo de luz artificial, consequentemente do consumo de energia elétrica, e aumento das horas de lazer, visto que escurece mais tarde.

Em quais Estados se aplica o Horário de Verão?

São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Fim do Horário de Verão 2018 2019 dia 17 de fevereiro de 2019.
Dia 17 de fevereiro de 2019 Fim do Horário de Verão Brasileiro.

Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2018
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário