terça-feira, 21 de julho de 2020

ETE Estação de Tratamento de Esgoto Santa Quiteria Guaíra SP ETE Estação de Esgoto Guaíra SP 232 Casas Populares em Guaíra SP CDHU - Blog Ernani Carreira

Home
ETE Estação de Tratamento de Esgoto Santa Quiteria Guaíra SP
ETE Estação de Esgoto Guaíra SP
232 Casas Populares em Guaíra SP CDHU

Prefeito recebe a visita do Presidente Estadual da Funasa
Na última sexta-feira, dia 07, esteve em Guaíra o Superintendente Estadual da FUNASA, Fundação Nacional da Saúde, Ricardo Gomes, para vistoriar as obras da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto de Guaíra.
A obra é financiada pela fundação com recursos do Governo Federal.
Ricardo Gomes estava acompanhado presidente municipal do partido PODEMOS, Eliana Claudia Alves.( Eliana da Maracá).

De acordo com Ricardo Gomes, a visita serviu fiscalizar a obra integral e liberar um novo processo licitatório para a conclusão das obras da ETE, que estão com 82% prontas, restando ainda 18% para sua conclusão. 

Foram feitas novas planilhas de  custo e deve ser liberado na próxima semana um novo  processo licitatório.
Nossa administração está empenhada em terminar esta obra tão importante para Guaíra, disse Gomes. Acompanhou a visita o secretário de obras e Planejamento, José Carlos Augusto, os Engenheiros José Emygdio de Oliveira Neto e Felipe Sumitani.
O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, foi enfático ao afirmar a importância para que esta obra termine o mais rápido possível, pois a conclusão da ETE permitirá  construção de  casas populares.
Temos que agilizar a finalização da ETE, pois assim poderemos construir as tão sonhadas.

No próximo dia 14 a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) fará a licitação da empresa que construirá as  232 casas populares e também viabilizar outros projetos habitacionais para a nossa cidade, disse José Eduardo.

Entenda o processo
No início da gestão de José Eduardo, a empresa responsável pela obra, pediu o aditamento do contrato, que não foi viabilizado pela FUNASA, acontecendo a paralisação da construção.
Quando Ricardo Gomes assumiu a direção do órgão, autorizou o aditamento, mas então a empresa havia falido.
A outra empresa classificada na licitação foi chamada, mas não se manifestou para assumir a obra.
Houve também a necessidade de desapropriar as áreas que passarão a tubulação da ETE, que não estava previsto no projeto original.
Agora foi feito uma planilha orçamentária para o restante da obra, uma vez que os valores lançados são de 2014, para então a prefeitura realizar uma nova licitação para conclusão da ETE.
A Prefeitura investirá R$ 500.000,00 em recursos próprios, além do recurso já liberado pela Funasa para o termino da obra.

Fonte Departamento Comunicação Prefeitura de Guaíra SP
Publicado terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Blog Ernani Carreira Guaíra SP
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário