sexta-feira, 1 de abril de 2016

Reservatório de água Bairro Jardim Elisa Guaira SP e outros Bairros Jardim Elisa Mario Garcia da Costa Cohab 2 Jardim Palmares Residencial Marina Nobre Ville Muraishi 1 e 2 - - Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2016

Home
Reservatório de Água no Bairro Jardim Elisa, Mario Garcia da Costa COHAB 2, Jardim Palmares, Residencial Marina, Nobre Ville e Muraichi 1 e 2


Instalação do reservatório no Jardim Eliza está com 70% da obra concluída.

O Departamento de Esgoto e Água de Guaíra informou nesta sexta-feira, 15 de abril, que as obras de implantação do novo reservatório com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, no Jardim Eliza e que vai melhorar a capacidade de reservatório e distribuição de água na região oeste da cidade especialmente para os moradores dos Bairros: Jardim Elisa, Mario Garcia da Costa (COHAB 2), Jardim Palmares, Residencial Marina, Nobre Ville e Muraishi 1 e 2, já está com 70% dos serviços concluídos.

Segundo o órgão resta a colocação da cobertura do reservatório, pintura e as ligações das tubulações e elétricas, que vão permitir, de acordo com a previsão colocar o novo reservatório em funcionamento já na primeira semana do mês de maio.

Na região que está sendo construído o reservatório os moradores terão o problema da baixa pressão na rede resolvido, problemas esse que há décadas eles vêm sofrendo.

Obra de alto custo, exatamente  R$ 872.311,01 (recursos próprios do DEAGUA) que só foi possível com a reestruturação tarifária que tinha sido feita e que agora foi suspensa devido uma liminar expedida pela Justiça recentemente.

Com a edificação da grande caixa d’água no solo, o reservatório elevado, já existente há mais de uma década e meia, passará a cumprir o seu papel original, o de aplicar mais pressão na rede levando a água em quantidade satisfatória às extremidades da cidade.

“Esta obra é relevante, pois além de permitir a regularização do fluxo de água na região, melhorando a qualidade do abastecimento e evitar a falta de água quando houver necessidade de reparos na ETA – Estação de Tratamento de Água Manuel Joaquim de Almeida”, segundo o diretor do DEAGUA Wilker Gléria de Oliveira.

Fonte: Site Guaíra Popular...clique

Relação dos Bairros do Município de Guaíra Estado de São Paulo...clique 


Deagua Departamento de Água e Esgoto de Guaíra SP começa construir reservatório de água no Bairro Jardim Elisa.

A função do novo reservatório é melhorar a distribuição de água na região oeste da cidade especialmente os Bairros:

Jardim Elisa, Mario Garcia da Costa Cohab 2, Jardim Palmares, Residencial Marina, Nobre Ville e Muraishi 1 e 2.

Área da cidade que há décadas apresenta problemas com baixa pressão na rede de água.
Outras obras paliativas já foram realizadas no decorrer dos anos, no entanto a construção de um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros se apresenta como alternativa de solução perene.

Obra de alto custo, exatamente  R$ 872.311,01 que só possível com a reestruturação tarifária que está oportunizando à autarquia municipal o investimento em obras necessárias para o abastecimento de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto.

Com a edificação da grande caixa d'água no solo, o reservatório elevado, já existente há mais de uma década e meia, passará a cumprir o seu papel original, o de aplicar mais pressão na rede levando a água em quantidade satisfatória às extremidades da cidade.

Esta obra é relevante, pois além de permitir a regularização do fluxo de água na região, melhorando a qualidade do abastecimento e evitará a falta quando houver necessidade de reparos na ETA Estação de Tratamento de Água Manuel Joaquim de Almeida.

Relação dos Bairros do Município de Guaíra Estado de São Paulo...clique 
OBS: são mais de 50 Bairros...


Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2016
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário