Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP

segunda-feira, 7 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher Guaira SP 2016 - - Guaíra SP celebrará o Mês da Mulher com várias atividades especiais, As atividades serão realizadas no período de 2 ao dia 31 de março - - Blog Ernani Carreira Guaira SP 2016

Home
Dia Internacional da Mulher Guaíra SP 2016
Blog Ernani Carreira


Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.

Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência.

As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.

Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857.

Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU Organização das Nações Unidas.

Fonte Internet Site de Busca


Dia Internacional da Mulher Guaíra SP 2016
Guaíra celebrará o Mês da Mulher
 

Guaíra celebrará o Mês da Mulher com várias atividades especiais, as atividades serão realizadas no período de 2 ao dia 31 de março.

A Prefeitura de Guaíra, através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Conselho da Mulher e Secretarias e Coordenadorias, promovem de 02 ao dia 31 de março programação especial para o Mês das Mulheres no município, com a coordenação da primeira-dama e presidente do FSS Selma de Mello.

“Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres” será feito com diversas atividades especiais, shows e palestras tudo gratuitamente, além de ações que serão realizadas durante todo o mês, como a distribuição de mudas de “Crotolária” para ajudar a controlar a proliferação do mosquito da dengue.

A flor já é usada em outras cidades e tem apresentado resultados positivos no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A planta atrai a libélula, que é um predador natural do Aedes aegypti, e suas larvas se alimentam das larvas do mosquito, segundo Selma de Mello.

Nossa intenção é de prestar uma singela homenagem neste mês de março a estas mulheres que vão à luta e auxiliam diretamente no sustento da família e na educação de nossos filhos, com ideias inovadoras.


São mulheres com visão empreendedora, que muito tem a contribuir com nosso município, destacou o prefeito Sérgio de Mello.

Nesta quarta-feira, 2 de março, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, será ministrada palestra dentro do VII Curso de Gestantes com o tema: Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Sexualidade, que será ministrado pela psicóloga Verônica. 


Lembrando que todos os dias haverá transporte gratuito para os eventos saindo dos seguintes pontos da cidade:

Ponto de Táxi, CEMEI-Pré Aniceto, CEMEI
Pré Tonico Garcia, Centrinho dos Idosos,
Praça do Etelvina (Mutirão III), Escola Vera Vitali,
Centro Social Urbano, PSF João Vacaro,
Praça da Cohab I, CEMEI-Pré Cohab II,
Igreja da Vila Aparecida, CEREA,
Praça da Santa Casa e Praça do Bom Jesus.

Nome dos Bairros do Município de Guaíra SP, mais de 40 Bairros...clique


Blog Ernani Carreira Guaira SP 2016
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário