quinta-feira, 9 de abril de 2015

Placa Proibido Retornar Esquerda R 5 A cruzamento da Avenida José Cavenaghi com a Avenida Vinte e Nove Bairro Residencial Nadia Guaira SP - - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Placa de Trânsito Proibido retornar à esquerda


Foi colocada uma Placa de Regulamentação, Placa R-5a Proibido retornar à esquerda, no cruzamento da Avenida José Cavenaghi com a Avenida Vinte e Nove Bairro Residencial Nadia, próximo a Auto Escola J. R. Centro de Formação de Condutores CFC A da Cidade de Guaíra SP.

Condutores estão fazendo conversão proibida no referido local, ocasionando acidentes de trânsito.

Placa R-5a - Proibido retornar à esquerda.

Assinala ao condutor do veículo a proibição de retornar à esquerda.
O sinal R-5a deve ser utilizado em vias com duplo sentido de circulação com mais de uma pista, quando for necessário proibir o movimento de retorno à esquerda, por trazer prejuízo à segurança e/ou fluidez do trânsito.



Placa R-5a pertence ao Grupo de Placas de Regulamentação da Legislação Brasileira de Trânsito.

É importante saber o significado deste e de outros Sinais de Trânsito existentes no C. T. B. Codigo Brasileiro de Trânsito tem por objetivo disciplina o tráfego de veículos em todo o país, trazendo mais segurança, informação e tranqüilidade aos Condutores.

As informações desta página são apenas para uso informativo.
Portanto para informações precisas e atualizadas do correto layout e finalidade de cada placa, é aconselhável sempre conferir eventuais mudanças junto aos órgãos competentes que regulamentam as Leis de Trânsito e matérias correlatas.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário