terça-feira, 21 de julho de 2020

Minha Casa Minha Vida Guaira SP - - Prefeitura Guaíra SP expõe Minha Cada Minha Vida Entidades A exposição do Minha Cada Minha Vida Entidades ocorreu quinta-feira, dia 12, na Câmara dos Vereadores contando com o prefeito, Sérgio de Mello,vice-prefeito, Denir Ferreira dos Santos secretários de governo afetos ao projeto, vereadores e técnicos da Caixa Federal - - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Prefeitura Guaíra SP expõe Minha Cada Minha Vida Entidades

A exposição do Minha Cada Minha Vida Entidades ocorreu quinta-feira, dia 12, na Câmara dos Vereadores contando com o prefeito, Sérgio de Mello,vice-prefeito, Denir Ferreira dos Santos secretários de governo afetos ao projeto, vereadores e técnicos da Caixa Federal.

Na modalidade em que uma entidade entra como organizadora do empreendimento a Prefeitura de Guaíra deve construir 390 casas.

Num primeiro momento seriam 150 casas, no entanto com a desativação das lagoas de esgoto do Fogão, em que uma será aterrada dando lugar a uma área verde, abrindo assim mais o espaço construção de casas no terreno do Centro Esportivo Vicente Lacativa.



As unidades serão edificadas com subsídios do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal por isso as mensalidades terão baixíssimo custo, de R$ 25 a R$ 80 por mês, pagas num prazo de apenas 10 anos.


Entre os principais critérios para seleção para os beneficiários estão, ter renda familiar de zero a R$ 1.600,00 não ter sido beneficiado anteriormente por empreendimentos financiados pelo sistema financeiro da habitação do governo (casas populares ou com subsídios do governo federal) e podem também participar as pessoas que têm os nomes inseridos no SPC e Serasa.

Para participar do programa as entidades necessitam de cadastro no Ministério das Cidades.

Quando o projeto apresentado para Guaíra em 2013 a Prefeitura auxiliou três entidades sindicais a conseguirem o registro no ministério:

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Álcool.

Que por força do status de cadastro novo esta instituições só poderiam ser beneficiadas com 50 unidades cada.

Como a Prefeitura conseguiu um melhor aproveitamento da área disponível e incrementou o projeto com mais 240 casas, a administração do projeto pelas entidades do município ficou inviabilizada.

No entanto entidades de abrangência regional ou nacional devem se apresentar para o empreendimento que já tem projeto definido e, até, o nome homenageado.

O prefeito, Sérgio de Mello disse durante a apresentação do projeto na Câmara que procurou a família Lacativa informar que intenção da Prefeitura era preservar o nome do jornalista no novo bairro que surgirá no local do centro esportivo, que há anos estava abandonado.

Desativação das Lagoas

Durante o encontro do chefe do setor de Compras, Paulo Cesar de Andrade esclareceu para todos o andamento da licitação da obra reestruturação da rede de esgoto de Guaíra.

Mostrou que trata-se de um processo que segue prazos estabelecidos por lei e por ser uma obra de valor alto, quase R$ 7.000.000,00 sete milhões as empresas participantes do certame lançam mão de todos os recursos legais para vencer a licitação o que ocasiona o alargamento do prazo.

No entanto a licitação parada por mandato de segurança da Justiça deve voltar a correr em breve, esperando apenas um parecer do Juiz da Comarca.

Quando as obras de ampliação da rede de esgoto iniciar a construção de casas na região pode iniciar.


Outra boa notícia é que a Prefeitura já cumpriu todas as etapas da sua competência para a construção das 232 casas da CDH, outro empreendimento imobiliário que fazem parte do plano de habitação da Prefeitura de Guaíra.  

Fonte Diretoria de Comunicação do Município de Guaíra-SP



Nome dos Bairros do Município de Guaíra SP, mais de 40 Bairros em Guaira SP...clique


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário