sexta-feira, 26 de setembro de 2014

COMAM Guaira SP Turismo em Guaira SP - - Encontro Mensal da Câmara Técnica do Turismo do COMAM Guaíra SP 26-09-14 - - COMAM Consórcio de Município da Alta Mogiana Guaira SP - - - Blog Ernani Carreira

Home
COMAM Guaíra SP
Encontro Mensal da Câmara Técnica do Turismo do COMAM Guaíra SP
COMAM Consórcio de Município da Alta Mogiana

Guaíra se transformou no centro dos Debates com o Encontro Mensal da Câmara Técnica do Turismo do COMAM

Na quinta-feira, 25 de setembro de 2014,  aconteceu em Guaíra o Encontro Mensal da Câmara Técnica do Turismo do COMAM (Consórcio de Município da Alta Mogiana).

O evento foi realizado na Casa de Cultura Prof. João Augusto Mello, sendo mais uma importante realização da Prefeitura de Guaíra e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), AGUART (Associação dos Artesãos e Artistas de Guaíra), Coordenadoria de Cultura, Coordenadoria de Agricultura e com o apoio da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guaíra), Terra e Sol Turismo Receptivo, Fênix Transporte de Passageiros, Tempero Brasil Buffet.

Durante o encontro diversos municípios foram representados debatendo aspectos de fortalecimento e consolidação das atividades turísticas.

O Consultor da Câmara Técnica de Turismo do COMAM, Evandro Saturi destacou que, a importância do encontro, além de destacar o Plano Municipal de Turismo.

O COMAM através da sua Câmara Técnica, possibilita a troca de experiências para viabilizar elaboração e execução de planos de turismo de cada município. Também prestamos toda a orientação aos municípios com potencial turístico, qual a melhor forma para o inicio de cada projeto. 

Em relação à Guaíra, todo projeto já foi elaborado, e posteriormente será levado para aprovação já no próximo encontro da Câmara Técnica.

Sendo que município está em um nível diferenciado em relação a muitas cidades que visitamos. A cidade tem um potencial, onde toda comunidade precisa conhecer, sendo que, durante o Tour, conheci lugares que qualquer turista pagaria para visitar,  afirmou Saturi.

Já o Secretario de Desenvolvimento, Denir Ferreira dos Santos, falou sobre o privilégio de sediar o Encontro Mensal da Câmara Técnica do Turismo do COMAM e a importância para consolidação do Plano Municipal de Turismo.

“Esse encontro é de fundamental importância para a implantação do Plano Municipal de Turismo. Recebemos representantes de diversas cidades de toda Alta Mogiana, isso mostra a verdadeira união de forças.

Digo isso, com toda certeza, por que, não se faz turismo sozinho.

Além de ser uma oportunidade impar de apresentar a todos os presentes, todos os potencias turísticos de nossa cidade.

Estamos no caminho certo, para transformação de nossa cidade em uma estância turística, conforme o projeto de Governo do Prefeito Municipal Sérgio de Mello com o Plano Municipal de Turismo, finalizou Denir Ferreira.
  • Prefeitura de Guaíra SP e Secretaria de Desenvolvimento Econômico
  • COMTUR Conselho Municipal de Turismo Guaíra SP
  • AGUART Associação dos Artesãos e Artistas de Guaíra SP
  • Coordenadoria de Cultura Guaíra SP
  • Coordenadoria de Agricultura de Guaíra SP
  • ACIG Associação Comercial e Industrial de Guaíra SP
  • Terra e Sol Turismo Receptivo
  • Fênix Transporte de Passageiros
  • Tempero Brasil Buffet. 

Blog Ernani Carreira Guaíra SP
ernaniguaira.blogspot.com.br


COMTUR Conselho Municipal de Turismo de Guaíra SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário