domingo, 1 de novembro de 2015

Usina Açucareira Guaíra conquista Certificação Valore Bayer CropScience Programa desenvolvido pela Bayer CropScience contribui para a produção sustentável de cana-de-açúcar - - UAG Usina Guaira Certificação Valore Bronze da Bayer CropScience - - Blog Ernani Carreira Guaíra-SP

Home
Usina Açucareira Guaíra conquista Certificação Valore

Bayer CropScience 

Programa desenvolvido pela Bayer CropScience contribui para a produção sustentável de cana-de-açúcar.

Considerada uma das principais culturas para a produção de açúcar e biocombustível, a cana-de-açúcar faz parte de um mercado global exigente e preocupado com questões relacionadas à sustentabilidade da cadeia produtiva.


Diante deste cenário, processos de certificações agrícolas, que atestem a produção sustentável de cana, são extremamente importantes para possibilitar o crescimento do setor e trazer benefícios aos que nele atuam.

Este é o caso da Usina Açucareira Guaíra, situada no município de Guaíra SP, cuja produção passou por rigoroso processo de acompanhamento e garantiu a certificação Valore Bronze da Bayer CropScience.


Segundo Douglas Scalon, gerente do setor de Cana da região de Ribeirão Preto da Bayer CropScience, o principal objetivo do programa é assegurar a competitividade do produtor brasileiro.

“O Valore beneficia os elos da cadeia produtiva e a sociedade de forma geral, por viabilizar a produção de alta qualidade e em quantidade para atender a alta demanda do mercado”, explica. 

A Usina Açucareira Guaíra conquistou a certificação Bronze do Valore, após atender a requisitos exigidos pelo programa, que envolvem legislações que regulamentam o setor, responsabilidade ambiental e social.


O processo teve início em outubro de 2013, durante o final da safra 13/14 e início da 14/15, com diagnóstico sobre a produção da usina e a adequação deste processo, de acordo com os requisitos estabelecidos.

Durante a fase de adequação, a usina contou com acompanhamento técnico e com consultoria especializada do programa Valore. 

“Receber esta chancela concretiza todas as ações voltadas à sustentabilidade que a Usina Açucareira Guaíra vem realizando ao longo dos anos. Esta certificação chegou para somar nossa produção e agregar valor à nossa imagem, além de atestar nosso comprometimento com o meio ambiente e com nossos colaboradores”, explica Eduardo Junqueira da Motta Luiz, Sócio-Diretor da Usina Açucareira Guaíra.


“Conquistamos a categoria Bronze graças ao comprometimento de toda a equipe envolvida” afirma Eduardo. Os produtos da Usina têm como principais destinos países da Europa, África, Oriente Médio, além da China e Rússia.

Além da preocupação com a produção sustentável da cultura, o programa Valore da Bayer CropScience proporciona benefícios como sustentabilidade dos negócios no longo prazo; diferenciação do produto, assistência técnica e expertise de profissionais da empresa; boas práticas agrícolas, com uso racional de insumos e recursos naturais; qualificação profissional; melhor gestão dos negócios – alocação/utilização dos recursos de forma mais eficiente –; além da diminuição dos custos da produção; e maior produtividade. 

Fonte Site AGROLINK...clique

12-06-2014


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário