terça-feira, 1 de abril de 2014

Pitt é o novo Coordenador de Cultura do Município de Guaíra-SP - Blog Ernani Carreira Guaíra-SP

Home
Pitt é o novo Coordenador de Cultura do Município de Guaíra-SP
Altair Severino Dias, o Pitt, tem 33 anos, é músico, educador social, presidente do Conselho da Comunidade Negra e vice-presidente do Conselho de Cultura.
Como educador, desde 2004 está na frente do projeto de inserção social que começou com nome de Batidão, e em 2008 se tornou o Eletro Afro, Pitt acumulou extensa bagagem na difusão da cultura e foi anunciado hoje terça feira, dia 1 de abril na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello como novo coordenador de Cultura do município de Guaíra.
Com densos projetos a serem expandidos na cultura, levando programas culturais para todos os bairros da cidade, o novo coordenador de cultura já assume a pasta com algumas prioridades na pauta, como o reparo da rede elétrica e regularização dos cursos aplicados pelos diversos educadores de artes da Casa de Cultura.
O contato íntimo com a cultura começou para Pitt, há 20 anos, quando ele ainda pré-adolescente ingressou em fanfarras, com passagens pela Fanegal e FanGuarda (fanfarra da Guarda Mirim).
Na oficina de percussão Batidão, um projeto de inserção social por intermédio da música, que começou inserido no Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – o dirigente da cultura começou a acumular vivência que lhe proporcionou o tino necessário para lidar diretamente com os produtores e articuladores da cultura popular, de fato.
As suas ações nas manifestações culturais somam ainda o trabalho de músico da noite, atuando ao lado do seu irmão Alexandre (Benê) – músico conhecido e um dos componentes de uma das primeiras bandas de garagem de Guaíra, Banda do Beco.
Alto conhecedor da cultura negra, fez cursos de ritmos afro-brasileiros, com o grupo Olodum e afro-cubanos com figuras conhecidas na cena cultural, como Jose Izquierdo, Yuri Passos e Quezada.
A intenção é aplicar estas experiências para trazer a população para operação da cultura pública, desmitificando e dando maior visibilidade para a cultura negra.
Seus métodos pretendidos para alcançar os objetivos traçados serão pautados no trabalho do coletivo, toda a equipe atuando em conjunto.
Com esta gestão pretende conseguir mais projetos para o município e finalizar aqueles que já estavam em tramite, como o MAE – Museu Aberto das Esculturas.
Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Guaíra...e-mail
DireCom Guaíra...Facebook...clique



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário