Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP

terça-feira, 8 de abril de 2014

Festival de Pesca Lago Lago Maracá Guaira SP 2015 - - - Torneio de Pesca no Lago Maracá de Guaira SP dia 13 de abril 2014 Pescaria no Lago Maraca em Guaira SP 5 Toneladas de Peixe Tilápias e Patinga Semana Santa Santa 2014 - - Blog Ernani Carreira Guaira-SP - - Paixão de Cristo - Sábado de Aleluia - Domingo de Páscoa Pessach comemora a libertação do povo Judeu da Escravidão no Egito

Home


Festival de Pesca Lago Maracá Guaíra SP 2015 dia 17 de maio - - - - 3.000 três mil quilos de Tilápia....clique

18 de maio aniversario de Guaíra SP 86 anos...clique



Torneio de Pesca no Lago Maracá Guaíra-SP

13 de abril Pescaria no Lago Maracá de Guaíra-SP

Semana Santa de 2014

dia 18-04 Paixão de Cristo - dia 19-04 Sábado de Aleluia
dia 20-04 Domingo de Páscoa Pessach
dia 21-04 Tiradentes


O Festival de Pesca no Lago Maracá em Guaíra SP terminou, mas a diversão não.

Durante toda segunda e terça feiras dezenas de pescadores continuaram pescando no Lago Maracá.

Após o Festival realizado no domingo, dia 13 de abril, que foi grande sucesso de público, quando centenas de pescadores participaram desde as primeiras horas do dia.

Mas quem passou pelo lago, se perguntava:

Será que o Festival ainda não terminou?

Na realidade o Festival de Pesca terminou, no entanto, o lazer continua e você mesmo pode preparar sua “tralha de pesca” e seguir direto para o Lago Maracá.

Muitos peixes ainda continuam no lago, assim os pescadores continuam fisgando grandes exemplares, principalmente de Tilápias, peixes mais ariscos, os quais não caem facilmente nos anzóis de pescadores pouco experientes.

É a Prefeitura de Guaíra juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes levando diversão saudável para toda população

Fonte Site da Prefeitura de Guaíra-SP dia 15-04-2014....clique 




Prefeitura soltará 5 toneladas de Peixes no Lago Maracá para Festival

Para o domingo antes da Semana Santa, dia 13 de abril a Coordenadoria de Esportes e Lazer do Município de Guaíra-SP está programando um Torneio de Pesca no Lago Maracá semelhante ao que foi realizado no ano de 2007 na Gestão anterior de Sérgio de Mello.

Para incrementar o evento e a alimentação dos participantes a Prefeitura vai soltar 5 toneladas de peixes, sendo 2,5 toneladas de Tilápias e 2,5 tonenladas de Patinga - uma espécie de Pacu.

Durante a Semana Santa a Tradição Religiosa é comer carne de peixes.

Costume religioso que já se enraizou como hábito alimentar da época, e foi este fator que motivou a realização do festival nesta data.

A diferença deste evento para o torneio de 2007 é que não haverá premiação para maiores peixes ou quantidades e sim distribuição de brindes por sorteio.

Todas as pessoas que estiverem pescando receberão tíquetes com numeração.

Uma sondagem do fundo do lago foi feita pelo pessoal da Coordenadoria de Esportes que servirá para a instalação de um anteparo na altura da ilha artificial restringindo a área de pesca à parcela do lago em frente à Prefeitura.

Promover o entretenimento para população, estimulando o lazer e alimentações saudáveis são alguns dos objetivos do festival.

O fomento à valorização do maior espaço público de Integração Social de Guaíra, Parque Maracá, também é pauta do festival promovido pela pasta de Esportes.

Fonte Site Prefeitura de Guairá-SP...clique
17 de Fevereiro de 2014 


Pessach comemora a Libertação do Povo Judeu da Escravidão no Egito, Pessach é uma festa da tradição Judaica.


Pesca no Lago Maracá está proibida até o dia 13 de abril.

Desde segunda feira (dia 7) até domingo dia (13) a pesca no Lago Maracá está proibida.

A restrição se justifica porque a Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Esportes já está com tudo organizado para realização do 1º Festival de Pesca.

A proibição se encerra às 8h de domino, quando se inicia o festival.


O objetivo é preservar a qualidade do evento. A Prefeitura destacou guardas municipais que monitorarão 24 horas por dia a parte do lago onde ocorrerá o torneio, evitando que oportunistas pesquem antes da abertura do evento. 



Para incrementar o festival e a alimentação da população durante a Semana Santa foram soltas cinco toneladas de peixes entre Patingas e Tilápias. 



A Prefeitura conta com a colaboração e pede a compreensão de toda População Guairense.

Blog Ernani Carreira



Prefeitura começa soltura de peixes para festival

Ontem, e hoje segunda e terça feira, dias 7 e 8 de abril, a Prefeitura fez a soltura de peixes no Lago Maracá visando o Festival de Pesca que ocorre no domingo, dia 13.

Foram duas viagens de Patingas trazidas na segunda feira, somando 2.500 quilos e outras duas remessas com mais 2.500 quilos de Tilápias foram libertadas hoje, terça feira, dia 8.
Preparando o torneio Prefeitura instalou o cercamento, restringindo a área de soltura e pesca à parcela da lagoa que faz face à rua 10, EMEF Vicencina e Prefeitura.

A limitação do manancial foi adotada para aumentar as chances de captura dos exemplares soltos pelos pescadores que participarem do festival.

Outra medida foi adotada para resguardar a qualidade do festival, a Prefeitura destacou Guardas Municipais para vigiar a parcela do lago onde ocorrerá o torneio dia e noite até domingo, evitando que oportunistas pesquem antes da abertura do festival.

Promover o entretenimento para população, estimulando o lazer e alimentação saudável é um dos objetivos do festival.

O fomento à valorização do maior espaço público de integração social de Guaíra, Parque Maracá, também é pauta do festival promovido pela pasta de Esportes.
























.

Nenhum comentário:

Postar um comentário