Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP

quarta-feira, 1 de março de 2017

São Sebastião Padroeiro de Guaira SP Paroquia de São Sebastião Guaíra SP Igreja de São Sebastião de Guaira SP - - Blog Ernani Carreira Dia 20 de janeiro dia de São Sebastião padroeiro da cidade de Guaira SP, nesse dia é Feriado Municipal

Home
São Sebastião Padroeiro de Guaira-SP
Paróquia de São Sebastião Guaira-SP – Igreja 


Comemora-se o dia 20 de janeiro Dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade de Guaira, Estado de São Paulo, nesse dia é feriado municipal.

São Sebastião é um Santo Popular, considerado protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.





Santo São Sebastião (França, 250 d.C. – 288 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um Mártir e Santo Cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador Romano Diocleciano.


O seu nome deriva do Grego Sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).

Era um valente soldado, tendo ingressado no exército com cerca de 19 anos de idade.

Sua fama de bom soldado era tamanha que se tornou estimado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano; tanto que confiaram o comando do primeiro exército pretoriano a ele. 



Álbum de Fotos Paróquia São Sebastião de Guaira SP...clique 
Capela do Pindoba Guaira-SP clique


Pindoba teria sido um Escravo que foi enterrado vivo, apenas com a Cabeça para fora, após ser....mais 




São Sebastião vivia num tempo em que era proibido confessar ser seguidor de Jesus.

Os soldados prendiam sem dó nem piedade os cristãos.

Acontece que Sebastião era um cristão.

São Sebastião ajudou tanto aos demais Cristão que foi conhecido depois o Defensor da Igreja.


A atuação de Sebastião nesse sentido consistia principalmente em confortar os Cristão que eram perseguidos, e especialmente os que padeciam no martírio.

Até mesmo pessoas em altos postos no sistema carcerário romano se converteram à fé em Jesus por meio do seu testemunho.

Então, Sebastião foi denunciado ao imperador Diocleciano que ficou indignado, irado, pois o homem em quem pusera sua confiança era um cristão (e cristão de ação!); e o condenou à morte.


Levaram-no para um campo aberto, e os arqueiros da Mauritânia o flecharam. Dando-o por morto, abandonaram-no preso a uma árvore.


Como Deus não abandona os seus servos, Sebastião por um milagre, resistiu às flechadas e sobreviveu. Não muito depois, foi encontrado por uma piedosa viúva, que cuidou de suas feridas.


Após sua recuperação, o valente Sebastião se apresentou ao imperador Diocleciano, censurando-o por sua crueldade e exortando-o a deixar de adorar os falsos deuses, mediante suas imagens de escultura.


O imperador ficou estarrecido ao ver em sua presença aquele que cria estar morto. Preso novamente foi açoitado até morrer.


Por Jesus viveu e morreu. Muitas pessoas conheceram o amor de Deus, manifestando em Jesus, por intermédio da pregação desse jovem soldado romano. E o que ele tanto desejava era que o imperador e todas as pessoas do mundo abandonassem a idolatria e adorassem somente a Deus.

Sua morte e o bárbaro método que utilizaram como execução, faz de São Sebastião um tema da arte medieval. É mostrado como um jovem amarrado e perfurado por várias flechas.





São Sebastião é conhecido como um Santo precisamente por três setas, uma em pala e duas em aspa, que constituem o seu símbolo heráldico que foi muito generoso ao consolar os corações sofridos dos militares do exército romano.

Porém, foi tido como traidor, por fazer o bem a quem eles julgavam merecer o mal.

Fonte: Internet – Busca São Sebastião.


 

Álbum de Fotos Paróquia São Sebastião de Guaira SP...clique 

Capela do Pindoba Guaira-SP clique
Pindoba teria sido um Escravo que foi enterrado vivo, apenas com a Cabeça para fora, após ser....mais 

 Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário