Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Reparo asfáltico na Cidade de Guaira SP - Residencial Tais - Blog Ernani Carreira Guaíra-SP

Reparos asfáltico devem atingir quase 80 mil m²


Na quarta feira, dia 14, o prefeito, se reuniu com imprensa e secretários de governo para apresentar as obras já executadas, as que estão em execução e as ações, para breve, que visam a recuperação da malha viária da cidade.

O departamento de Engenharia e Obras fez um levantamento e calcula em 200 mil m2 a quantidade de pavimento asfáltico a ser recuperado.

Do montante 100 mil m2 são considerados críticos.

No entanto a boa notícia é que a Prefeitura já têm em andamento os projetos para recuperação de 79.792,32 m2 de pavimento, num investimento de R$ 1.678.889,24.

Ações que a Prefeitura pretende concluir o mais breve possível, de preferência até o primeiro trimestre do próximo ano.

O prefeito informou à imprensa e aos seus secretários que os processos para aquisição de recursos com governos de Estado e União são burocráticos e demandam tempo.
Ainda mais, depois da verba, mesmo que seja própria do município, estar a disposição, os procedimentos de compras públicas são demorados.
Citou o exemplo da licitação de R$ 320 mil para recape, já executada no dia 31 de outubro, em que houve pedidos de recursos, e o processo de contrato efetivo para o recapeamento foi atrasado, em praticamente um mês, e assim ocorre com outros...mais.

Mudança

O intento era fazer financiamento para recuperar o asfalto de praticamente todo o Bairro Residencial Tais, que está intransitável.

Porém com a evidente urgência, a Prefeitura vai utilizar recursos federais para a obra nessa localidade.

O objetivo é abreviar o tempo de espera para a recuperação do pavimento, que é objeto de ação judicial do loteador contra empresa que fez o asfalto.

Fonte Jornal Diário Oficial do Município de Guaíra-SP...clique
15 de novembro de 2013 – Edição 51...clique

Site Jornal Diário Oficial do Município de Guaíra-SP...clique

  Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário