segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Paroquia Nossa Senhora Aparecidade de Guaira SP - Dia 12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil 12 de outubro


Dia 12 de outubro dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é lembrada hoje por católicos em todo o país.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil , venerada na Igreja Católica.

Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.




Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba, durante uma viagem até Vila Rica.

Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.

Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu.
Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça.

Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço.

Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la.

A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra-SP

Igreja Nossa Senhora Aparecida de Guaira-SP










Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2016
 Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário