Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Marta Suplicy Ministra de Cultura visita Guaira SP Parque Ecológico Maracá Lago Maracá Escultura de Tomie Ohtake Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Ministra da Cultura Marta Suplicy visita Guaira SP Escultura Tomie Ohtake no Lago Maracá

Ministra quebra protocolo em Guaira-SP e dança com Eletro Afro Guaira-SP

                   A Ministra da Cultura, Marta Suplicy visitou Guaíra na segunda feira, dia 19, e quebrando o protocolo a Ministra de Estado dançou junto com Integrantes do Grupo Eletro Afro Guaira-SP.
                   Marta que foi recepcionada no parque ecológico Maracá, ao lado da escultura de Tomie Othake no seu pronunciamento prometeu colaboração na destinação de recursos para o término do MAE ― Museu Aberto das Escultura ― cuja escultura da artista oriental foi a primeira do projeto idealizado em 2006.
                   A Ministra que estava acompanhada dos Deputados Federais Newton Lima e Vicente Cândido PT e o Secretário substituto de Políticas Culturais, Américo Córdula passou pelo paço municipal onde visitou o gabinete do prefeito, Sérgio de Mello.
                   A visita a Guaíra foi oportuna uma vez que o prefeito, Sérgio é o Presidente do Consócio Intermunicipal Culturando.
                    Um grupo de 18 municípios da região que se uniram tencionando desenvolver a cultura.
                    Discursando primeiro, Sérgio fez um breve histórico do parque Maracá e de sua intenção de recuperar o projeto original, concebido pelo Arquiteto Paisagista Mundialmente reconhecido, Burle Marx em 1984.
                   O Eletro Afro Guaira SP, Grupo que faz a inserção social por intermédio da música, foi o escolhido para se apresentar para a ministra, outra escolha oportuna, porque recentemente o programa foi transformado em um Ponto de Cultura.
                   Pontos de Cultura são projetos financiados e apoiados institucionalmente pelo Ministério da Cultura do Brasil MinC e implementados por entidades governamentais ou não-governamentais, que visam o a realização de ações de impacto sócio cultural nas comunidade.
                   No caso do Eletro Afro Guaira SP, as ações são desenvolvidas no Núcleo de Referência em Assistência Social do bairro Padre Mário Lano (Mutirões 1 e 2).

                   Referindo-se ao parque Maracá, Marta chamou o espaço de Joia, citando um cenário que parece um sonho e mostrou-se favorável ao intento do prefeito, Sérgio de Mello em recuperar o projeto original concebido por Burle Marx.
                  Ela ainda comparou o parque urbano de Guaíra ao Ibirapuera na capital, que tem a assinatura de Niemeyer e no seu auditório um desenho de Tomie Othake. 

Ministra da Cultura Marta Suplicy esteve em Guaíra SP no dia 19 de agosto de 2013, acompanhada pelo Prefeito Sergio de Mello visitando o Parque Ecológico Maracá, projetado por Roberto Burle Marx.

O Parque Ecológico Maracá possui Escultura a céu aberto, feita por Tomie Ohtake.

A ideia do Prefeito Sergio de Melo é retomar projeto de implantação do MAE – Museu Aberto de Esculturas, levando mais Arte ao Espaço Aberto, seguindo o projeto original, contemplando artistas internacionais em intercâmbio com os de Guaíra e região.


Senador Eduardo Suplicy PT SP  visita Guaíra-SP Bairro Padre Mario Lano Mutirão II Guaíra-SP...Clique


 










 

  Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário