domingo, 7 de julho de 2013

Interrupção de Água no Municipio de Guaira-SP dia 09 de julho faltará água em Guaira SP Blog Ernani Carreira

Home
Interrupção de Água no Município de Guaira-SP
dia 09 de julho – Feriado no Estado de São Paulo

faltará água das 13h00 ás 17h00 

Interrupções de fornecimento de água em Guaira-SP trarão benefícios.
Terça feira, feriado dia 9, o abastecimento será interrompido em toda cidade para ligação de novas redes nas avenidas 19 e 21 entre as ruas 18 e 26 e em parte de ruas da baixada (zona sul da cidade).
Faltará água das 13h00 ás 17h00.
O DEAGUA ― Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, está executando uma importante obra para melhoria no abastecimento e qualidade da água ofertada na cidade.
É a troca de quase 6 km da rede de cimento amianto que já está com sua vida útil vencida. No entanto para fazer as trocas de tubulações o departamento necessita fazer interrupções no fornecimento de água.



A obra de troca consiste em abrir as ruas e ao lado da rede antiga estender os novos dutos de PVC e somente quando a nova rede está pronta é que o departamento desliga a rede e faz a ligação dos novos tubos.
Neste fim de semana e começo da próxima semana a troca está ocorrendo nas avenidas 19 e 21 da rua 18 até a 26 e a ligação da nova rede está programada para o feriado de 9 de julho, próxima terça feira, quando toda a cidade ficará sem água das 13h às 17h.
A rede de cimento amianto, além da vida útil excedida, vazamentos e perdas de água, carregam em si, outra questão, que é a sua “possível” contaminação com o amianto, que é avaliado como um composto cancerígeno. Dado não tem comprovação científica, porém, desperta na população esta preocupação, e por muitos anos existe a solicitação da substituição da mesma.

Este fenômeno é controlado com a adição de cloro. O cloro é o bactericida mais utilizado nos sistemas de tratamento de água, por sua ação residual, ou seja, ele elimina a bactéria do ponto de aplicação até as nossas casas.
   Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário