quarta-feira, 26 de junho de 2013

COMDEC Guaira SP Conselho Municipal de Defesa Civil Combate a Incêndios Florestais Guaira-SP Blog Ernani Carreira

Home
COMDEC Guaíra SP Conselho Municipal de Defesa Civil
Combate a Incêndios Florestais 

Guaira-SP prepara COMDEC e participa de Curso de Combate a Incêndios.

Na quarta e quinta feira (19 e 20 de junho) um grupo de Servidores da Prefeitura de Guaíra participou de um Curso de Combate a Incêndios. Os funcionários, maior parte Guardas Municipais, que participaram do curso são pré-selecionados que devem participar do COMDEC  – Conselho Municipal de Defesa Civil – cujo projeto passa pelos tramites de apreciação e votação na Câmara Municipal. 
O Curso Ministrado pela Defesa Civil do Estado, no Campus da UNIFEB Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, foi voltado para os Incêndios Florestais (no caso de Guaíra em Pastos e Plantações) no período de Seca. 
Como Guaíra conseguiu arregimentar um expressivo Grupo de Voluntários (os Futuros Membros do COMDEC) para participar do Curso, o Município foi contemplado com um kit de Combate ao Incêndio.  Dentre os suprimentos que foram cedidos para o Município estão Bombas Costais, Enxadas, Enxadões, Abafadores e outros equipamentos úteis à Contensão de Fogo.
A participação desta Equipe no Curso de Combate a Incêndios Florestais é um dos requisitos para que o Município consiga o selo do Município Verde Azul, uma Certificação Ambiental que rende benefícios em projetos e recursos do governo do Estado.

Fonte – Site da Prefeitura do Município de Guaira-SP...clique


 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário